Avareza

Os brinquedos… Havia tantos… Só os trenzinhos – sua paixão –  tinha mais de 20. Brincava horas com as locomotivas e seus vagões; e inventava transportes de vacas para o abatedouro e na volta caçambas cheias de pedras preciosas. As vacas eram feitas de peças de lego que desmontadas viravam diamantes. (O melhor de ser criativo é isso. Cada um inventa seu mundo, cada um é o deus de seu mundo, pode fazer e desfazer ao seu desejo).

Quando um amigo vinha brincar ele vigiava, com olhos gulosos, cada movimento: – Não vá quebrar meu carrinho, cuidado com o meu dragão.

Num dia assim, quando a mãe chegou depois que uma epopeia infantil havia terminado, decidiu que era hora de George aprender o desapego. Disse ao filho que a partir de então a cada presente que ganhasse deveria doar algum mais velho, que não usasse mais. Era um grande dilema para o menininho, porque sempre que escolhia um brinquedo para doar, descobria novas utilidades para ele, tornava-se inusitado e novo, encontrava novas maneiras de brincar.

Finalmente descobriu dentro do baú, um boneco que perdera uma perna. Quero dizer, a perna estava lá, mas não havia como prendê-la ao corpo. Decidiu que daria o boneco, mas que ficaria com a perna, agora inútil, de lembrança. A mãe foi irredutível.

– A perna também vai para doação!

Toda aquela dor para ter direito a um uniforme do Lanterna Verde. Estavam saindo da loja quando viu os novos tênis com luzes que piscavam sempre que o calcanhar tocava o chão. Seus olhinhos brilharam e George olhou suplicante para a mãe que comentou:

– Você conhece as regras!

O menino decidiu-se pelo uniforme.

No dia seguinte foi a mãe que se surpreendeu chorando sozinha, incapaz ela própria de lidar com a frustração do filhote.

Um comentário sobre “Avareza

  1. Lindinho e verdadeiro , amei. Visualizei meus filhos pequenos e quanto ao sentimento da mãe é sempre assim tbem, a dificuldade da gente de ser dura com eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s