Inveja

Dia cinco de agosto era aniversário do André. Ele e George eram amigos desde o jardim da infância. E a mãe do André não tinha mais o que inventar. A cada ano novas surpresas, um palhaço especial, uma piscina de bolinhas, um jogo eletrônico recém-lançado.

Desta vez a festa seria em um salão próximo ao colégio e todas as crianças vestiram camisetas com estampas de super-heróis ou princesas. Cada um pode escolher o que preferisse. George ficou emburrado no canto. Era importante que todos participassem,  então vestiram nele um príncipe encantado e o colocaram no ônibus juntos com os outros colegas.

No salão, André aguardava seus companheiros. Ao chegarem, se espalharam por ali, entre os jogos, os brinquedos e as atividades com as animadoras. George ficou meio de lado, cismando. Depois começou a caminhar em torno da mesa com um olhar guloso para os doces. O bolo, no centro da decoração era uma teia de aranha de três andares, e lá em cima: o Homem Aranha! George matutava: “Pois André não sabe que este super- herói é o meu preferido? Quando chegar meu aniversário vou ter que escolher outro tema”. Ficou rodando por ali, ajeitava um docinho que parecia fora do lugar, alisava o papel de umas balas de coco. Então começou a correr e correr em torno da mesa. Uma animadora veio buscá-lo para participar da brincadeira no pula-pula. Ele escondeu a mão contrariado. Depois continuou a rodar. E então aconteceu. Corria em círculos e ficou um pouco tonto. Para não cair segurou-se à mesa, repuxando a toalha.

E tudo veio ao chão, numa formidável sequência de desabamentos.

Que pena, George!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s