Um elefante branco

Temos uma Ford Explorer ano 1995 parada aqui em frente de casa. Compramos estalando de nova e saímos da concessionária, direto para buscar Helena no colégio Palmares em São Paulo. Chamaram-na pelo microfone e quando saiu à rua, ficou um tanto perdida procurando,  por não reconhecer o carro. Fui buscá-la  pela mão e achei graça de seu espanto com aquele elefante “azul esferográfica”. Precisei ajudá-la a subir porque era muito pequena ainda para a altura do estribo. Depois cresceu e se adaptou, chegou a dirigi-lo algumas vezes.

Já trocamos nossos carros, mas ainda não conseguimos passar adiante a camionete, por uma questão de amor à ela e a nossa historia.

 Na semana passada, enquanto caminhava pelo condomínio em meu trajeto habitual,  o jardineiro de uma casa da rua paralela a minha perguntou se eu não queria vender meu carro velho. Um amigo dele tinha uma oficina e estava interessado.  Disse que levasse o mecânico lá para  avaliar e ver se entrávamos em um acordo.  Ele ainda perguntou: – Está estacionado em frente a sua casa, não é?   Concordei e combinamos para daí a dois dias; portanto hoje pela manhã.

Saí para caminhar e fiz um trajeto diferente, evitei passar pela rua onde ele trabalha porque queria terminar meu exercício antes de lidar com “negócios”.

Quando vi, lá estava ele com o amigo diante de um carro estropiado e abandonado na rua acima da que eu moro!

– Viemos ver o carro! – ele exclamou muito alegre. Já havia tocado a campainha e o morador dissera que não sabia de nada, que não queria vender nada. E ele resolveu esperar por mim, justamente por saber que tenho hábitos regulares. ( Isso dá um medo…)

Ficamos os dois decepcionados. Ele porque não era meu o carro que ele queria comprar. Eu porque fui interrompida em minha rotina…

Retomei a caminhada – até arrisquei uns piques – enquanto refletia contrariada,  porque um morador do condomínio deixava estar um carro velho e inútil parado por mais de dois anos em frente da própria casa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s