Dakota

Chegamos para a nossa festa, reunião de família.  Todo mundo animado, muita gente cuidando da comida farta e da bebida – mais farta ainda. Uma recepção memorável, deixou saudades. Muito prazer em vê-los todos felizes e cheios de assunto.

Então vi um gato arisco – andava se encostando nas paredes, entre as sombras, tenso. Gato bonito, siamês.  Ele sabia muito bem que dentro de casa era a praia dele. Sempre que se sentia ameaçado ia para sala e parecia dizer:

– Vem para você ver!!!!

Foi quando notei   Dakota. É uma Schnauzer grande; com aquele olhar firme, ao mesmo tempo direto e profundo, que faz a gente gostar dela imediatamente. Ela queria ficar perto das pessoas e a qualquer chamado vinha obediente e o mais interessante, sem pedir comida.

Tenho um cachorrão aqui em casa, mas sempre que chamo, ou passo por ele, o rapaz olha diretamente para minhas mãos. Quer um biscoito ou uma fruta.

A Dakota, não!  Está treinada a não receber comida, a não ser depois que todos da casa tenham terminado. Em seu lar, todos compreendem os malefícios da comilança, portanto ponderam sempre.

Dificil pegar o Mel, bichinho desconfiado, cheio das manhas.

A Dakota, que adora um carinho no lombo devidamente tosado de acordo com o padrão da raça – gracinha –  vem logo para o abraço. A boca fechada, aquele olhar intenso.

Eu estava assim a agradá-la, apertava as bochechas e coçava seu queixo, então cheguei perto com meu próprio focinho,  para rememorar papai e fazer um “nariz com nariz”. Afaguei suas orelhas e estava bastante confortável, relaxada, sem medo, quando ela mostrou a que veio.

Lambeu-me o rosto completamente!  E eu… fiquei sem graça!

Mas é assim mesmo, garota!

Agrade quem lhe agrada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s