Constatação

Durante a faxina do banheiro, esfregava o espelho com um pano molhado e sabão, e por um tempo não pude ver minha imagem que deve ter se virado de costas para mim. Usei a mangueira da ducha para  jogar  a água limpa e tépida  em jorros, que finalmente descobriram minha cara franzida, pelo esforço de esfregar.

Minha respiração estava ofegante, e havia condensação dentro do banheiro todo. Eu estava aquecida pelo banho quente que tomava junto com a limpeza do ambiente.

Agora estava atrasada, porque passara tempo demais esfregando as manchas que não sairiam nunca. Eram as marcas do tempo, as sardas da infância, as rugas; e também o borrado mais recente da maquiagem de ontem.

Enxuguei o espelho com uma folha de papel toalha. Revi meu rosto e revelei a mim mesma uma nova perspectiva. Meus dentes mais brancos, meu olhar mais profundo, meu cabelo mais grisalho, lindo.

Com  papel toalha  terminei de retirar as nódoas da maquiagem que haviam resistido ao banho.

O banheiro agora estava limpo e cheiroso.

Eu também.

Usei uma base clarinha, o rímel, o batom rosado, vesti uma roupa nova e dei uma risada cristalina para mim, compartilhando o momento mais especial do dia, a descoberta, a constatação:

Estou amando.

2 comentários sobre “Constatação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s