O Marcos

Eu o pegava pela mão e ia passear nas vizinhanças, nas tardes de domingo de Jovem Guarda na TV.   Achava muito aborrecida aquela cantoria e minhas irmãs fechavam as janelas  da sala para assistirem, e enquanto elas ficavam ali na penumbra,  saíamos os dois em pleno sol, para ouvir as cigarras e encontrar uns bichinhos e florezinhas pelo caminho.

Foi uma criança linda, expressiva e determinada. Hoje é um adulto expressivo, determinado, engraçado e, a seu modo, lindo!

Brincava sozinho debaixo da mangueira, horas a fio, e tomava longos banhos cantando a plenos pulmões, num tempo em que ainda não havia falta de água. Hoje é econômico nos gastos do precioso líquido então toma duchas rápidas e eficientes. Não sei se ainda canta no chuveiro. Mas  gosta de cantar e acompanha as músicas do som de seu carro com muita afinação.

Ele segurava vela quando comecei a namorar, será que alguém ainda se lembra dessa expressão? E quando me casei carregou minhas alianças, portanto devo também a ele o sucesso do meu casamento.

Depois que mudei para São Paulo, a gente se afastou bastante, pelas contingências mesmo da vida, cada um seguindo seu curso. Mas como acontece com todos os irmãos de verdade, nossos caminhos se entrecruzam, então temos tido muitas oportunidades de nos divertirmos juntos. Damos risada, bebemos e depois falamos mal da vida, que nos deixou tão órfãos.

Tenho muitos bons motivos para seguir em frente, e um deles, um dos mais importantes, é tê-lo por perto nesses tempos de internet: a reclamar da telefonia, a contar piadas, falar palavrão, e abraçar apertado, abraço de urso bem intencionado. Para ele, basta o mel.

3 comentários sobre “O Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s