Botões de camisas velhas

Todo mundo tem um cantinho de guardar objetos inúteis; mas caros… Uma caixinha, uma cesta de vime, uma gaveta do armário, um baú… Eu tenho uma caixa, que enfio em outras caixas maiores, junto com todas as outras tranqueiras inúteis… mas caras ao coração.

Estou em um momento “fazer mandalas” e estou usando papéis, tintas jurássicas – muitas secas nos tubos (que aproveito para ir descartando, antes que me venha outro momento nostálgico).  O meu senso estético implora por mandalas assimétricas, tudo é possível quando viajo nas tintas e desenhos.

Pensei em usar pregos enferrujados e fazer uma mandala baseada em martelo. Também me ocorreram mandalas de galhos secos, de gotas de cola, de papel marche…  Aproveitei que queria criar sem gastar muito enquanto experimento, e recorri a minha gaveta de perdidos. Achei muitos botões, oba! Botões de camisas velhas, que insisto em colecionar – os tecidos viram colchas de retalhos –  e que ficam ali com seus dois olhinhos vazados desejando sair finalmente do armário.

Pois bem, vou fazer uma mandala em mdf, com botões e tinta vitral; depois das dez outras mandalas que já imaginei. Assim vou me distraindo, fazendo coisas, matando o tempo, enquanto o tempo passa, inexoravelmente…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s